Você está em: Vem aí o Prêmio Escolha Certa – Esporte sem Violência!
Prêmio Escolha Certa

Vem aí o Prêmio Escolha Certa – Esporte sem Violência!

O Instituto Compartilhar quer reconhecer e valorizar iniciativas de aplicação da edição Esporte sem Violência do programa Escolha Certa com uma premiação das melhores ações realizadas por professores de educação física de escolas públicas, comunitárias e filantrópicas.

O prêmio valorizará ações que demonstrem a possibilidade de replicação em outras escolas e aulas dos mais diversos cenários. É importante também levar em consideração a efetividade da ação, o engajamento dos alunos, a criatividade e a preocupação de reprodução dos valores destacados na edição do programa Escolha Certa referente ao prêmio.

 

PROGRAME-SE!

As inscrições serão a partir de 2011, é bastante tempo para realizar sua ação! Logo mais o regulamento completo estará disponível online.

 

PREPARE-SE

Para participar no Prêmio Escolha Certa você deve se preparar antes das inscrições, registrando bem as atividades da ação que pretende inscrever. Guarde os registros e pense nestes pontos para desenvolver ações consistentes:

• Intencionalidade: qual a necessidade da ação e quais são seus objetivos e metas.
• Plano de ação: a inscrição deve apresentar todo o processo de planejamento e execução da ação. Detalhes de como contornou contratempos também são importantes.
• Avaliação: quais instrumentos foram usados para avaliar a ação? É importante demonstrar consistência entre os objetivos e metas estabelecidos e os resultados alcançados. Descrever estes resultados também é a maneira de demonstrar o que sua turma aprendeu e o que precisa ser modificado caso a ação fosse realizada novamente.
• Registro: Documente o máximo que puder: tire fotos, faça vídeos, pegue depoimentos de alunos. Atenção: estes materiais não serão enviados na pré-inscrição, mas será essencial na segunda fase, quando os selecionadores requisitam os registros para conhecerem melhor os projetos finalistas.

 

PREMIAÇÃO

Serão premiados o professor autor do projeto e a escola na qual ocorreu a ação.